Política da Qualidade e da Segurança e Saúde no Trabalho

O Sistema de Gestão Integrado (Qualidade e Segurança e Saúde no Trabalho) da AEA visa assegurar, em permanência, boas condições:

  • de circulação e segurança rodoviária na rede de autoestradas;
  • de assistência e socorro em caso de avaria ou sinistro;
  • de apoio, de repouso, e comodidade nas suas áreas de serviço;
  • de atendimento cordial e de profissionalismo por parte de todos os colaboradores da empresa;
  • de retorno a todos os interessados na atividade da empresa.

Tendo por base estes objetivos, a AEA compromete-se ainda a eliminar perigos e reduzir riscos, a promover a consulta e participação dos trabalhadores, a cumprir os requisitos assumidos e a melhorar, de forma contínua, a eficácia do seu Sistema de Gestão Integrado.

Missão

Disponibilizar aos seus clientes uma infraestrutura rodoviária e serviços de apoio com elevados padrões de qualidade, segurança, comodidade e rapidez.

Visão

Ser uma empresa de referência na gestão de infraestruturas rodoviárias, inovadora no atendimento e assistência a clientes, num respeito consciente, ético e responsável pelas normas de Segurança e condições de trabalho, e que, apoiando-se no entusiasmo, criatividade e dinamismo dos seus colaboradores, crie valor para os acionistas.

Valores

  • Assente nos princípios fundamentais de Ética, a AEA adota e fomenta, pelos seus colaboradores e fornecedores, as melhores práticas de transparência e gestão.
  • Orientação para o cliente, caracterizada por uma atitude de disponibilidade, de profissionalismo, de rigor e de atuação ética, promotora de uma relação de satisfação e de confiança.
  • Criação de valor, através da permanente melhoria da rentabilidade, do Sistema de Gestão Integrado e da assunção de responsabilidade social, de trabalho de equipa e de investimento no contínuo desenvolvimento e formação dos colaboradores.