Sinta-se seguro connosco!
Eficácia, Competência e Disponibilidade são os vetores principais que guiam o serviço de assistência rodoviária em Auto-Estradas do Atlântico e que visam fundamentalmente assegurar aos utilizadores da nossa rede de autoestradas, segurança, conforto e assistência.
Os principais serviços que a Assistência Rodoviária presta nas autoestradas da rede AEA são os seguintes:
• Socorro e proteção: sinalização de emergência e balizamento em caso de acidente ou avaria, limpeza e desobstrução de vias, acionamento de meios de socorro através do nosso Centro de Controlo de Tráfego;
• Assistência: auxílio e prestação de informação diversa;
• Desempanagem: intervenção electro/mecânica e abastecimento (combustível, óleo, água e ar);
• Vigilância e patrulhamento: verificação do estado das infraestruturas e fluidez do tráfego.
Para a eficácia na garantia dos diversos serviços acima descritos, dispomos de uma equipa especializada e devidamente apetrechada em meios humanos e viaturas, que atua em total articulação com o nosso Centro de Controlo de Tráfego.
Sempre que necessite do nosso serviço de assistência pode ligar o 261 318 777*, solicitar diretamente a uma das várias equipas móveis de assistência e patrulhamento ou então solicite-o através de um dos postos SOS ao seu dispôr ao longo da nossa rede de autoestradas.
Quando a assistência se destinar a desempanagem, e tendo em consideração motivos de segurança e gestão eficaz de meios, a intervenção apenas é efetuada quando a mesma se possa resolver no local, num tempo máximo estimado de 30 minutos. Caso não seja possível resolver a avaria nos moldes atrás descritos, a viatura deverá ser rebocada para a saída mais próxima ou para um lugar a indicar pelo cliente. Cabe ao cliente indicar o rebocador da sua preferência, na eventualidade de ser preciso acionar um reboque. Se da sua parte não houver nenhuma preferência, a AEA efetuará o pedido de reboque.
De referir ainda, que sempre que for solicitada a assistência, o cliente é de imediato informado das condições e tabela de preços praticados, não só em termos de mão-de-obra e taxa de utilização, como também das peças a utilizar, nos casos em que tal se aplique.