Turismo Oeste

A rede da concessão da Auto-Estradas do Atlântico está inserida em locais de grande importância arquitetónica e paisagística.
A definição do trajeto, a construção e a manutenção tanto da A8 como da A15 estão preparadas para respeitar esta harmonia da natureza e da arquitetura.

A região do Oeste tem um forte potencial turístico sendo dotada de um clima ameno e de uma localização estratégica. Esta é uma das regiões mais diversificadas ao  nível do turismo Português. Começando pela beleza dourada das praias, do verde dos pinhais, passando pela gastronomia e não esquecendo o património histórico.

A região  oferece aos visitantes que gostem de atividades ao ar livre um vasto leque de desportos e lazer nomeadamente  golfe, BTT e desportos náuticos, em que o surf e o windsurf são referências obrigatórias. A escalada, a espeleologia, os percursos pedestres  e o karting são outras das opções possíveis no Oeste.

 

Concelhos

Concelhos que circundam a concessão da Auto-estradas do Atlântico.

Rio Maior

Rio Maior é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 8 000 habitantes.

Rio Maior intitula-se a cidade do Desporto, porque apesar do seu pequeno tamanho conta com vastas e premiadas infraestruturas de desporto, tem como modalidades mais proeminentes a natação e o atletismo, do qual faz parte Susana Feitor, tendo também o mérito de ser um dos clubes Portugueses que leva mais atletas aos jogos olímpicos.

- Salinas Naturais
- Vila Romana
- Capela de Nª. Sª. da Victória
- Olhos D’Água

Óbidos

Óbidos é uma vila portuguesa do distrito de Leiria, sub-região do Oeste, região Centro, com cerca de 2 200 habitantes. Faz parte do Turismo do Centro.

Óbidos já tem habituado os visitantes à sua transformação pela altura de Natal. Nos últimos anos, a conhecida vila transforma-se na "Vila Natal", um local místico que encanta miúdos e graúdos pela beleza e diversão que proporciona a todos. Adicionalmente à "Vila Natal", Óbidos tem outros eventos tais como a Feira Medieval, onde o castelo regressa às suas origens medievais e onde se pode experienciar o que era viver nessa época.

- Castelo de Óbidos
- Igrejas de Santa Maria e de São Pedro
- Lagoa de Óbidos
- Praias do Bom Sucesso, Rei Cortiço e El Rei


Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Saber Mais